24.4.09

Iara Costa participa de encontro do PT em Campo Grande

Na manhã desta sexta-feira (24/04), a ex candidata a prefeitura de Campo Grande, a contabilista Iara Costa (PMN), esteve presente, na seda da CASSEMS, no encontro dos prefeitos e ex prefeitos do PT. Durante o intervalo a líder do PMN conversou por longo tempo com o atual deputado federal Vander Loubet – PT. O assunto: eleições de 2010.
Ficou acertado entre as lideranças um novo encontro para a próxima segunda-feira, onde, os dois partidos estão articulando uma estratégia para desenvolver várias atividades em conjunto visando o fortalecimento das duas legendas.
Iara Costa, que em 2008 ficou em terceiro lugar nas eleições de Campo Grande, conseguindo cerca de 4% (por cento) dos votos da capital, e marcou positivamente a eleição pela forma simples e objetiva que apresentou as propostas do partido nos programas eleitorais de rádio e televisão, tornou-se uma forte liderança do partido e vem sendo assediada por vários outros partidos, porém garante que não sai do PMN. “Nasci no PMN, foi este partido que me deu espaço para mostrar o meu trabalho. Por isso tenho uma divida de honra tanto com o partido quanto ao seu presidente estadual, Adalton Garcia, que tem guiado meus passos sabiamente”, declarou Iara Costa.
Atualmente o PMN tem nos quadros de filiados o ex-governador Pedro Pedrossian e seu filho o ex-deputado federal Pedrossian Filho, este último figura no cenário político como o nome forte do PMN para disputar o governo do Estado nas eleições de 2010.
Mas, estes não são os únicos reforços conquistados pelo partido, recentemente o PMN filiou o presidente da Associação dos Ferroviários, Aposentados, Pensionistas e Idosos do Mato Grosso do Sul, Valdemir Vieira, o “X”; o ex candidato a deputado estadual por Corumbá, o médico Domingos Albanezi, entre outros. A legenda abriu conversação também com o empresário e ex-candidato a prefeito de Ladário, Ruzo.
Neta noite, Iara Costa participa do fórum do PT, em Mato Grosso do Sul, que acontece na sede da Associação Campograndense de Professores ACP, em Campo Grande, aonde irá se encontrar com demais lideranças política do estado.



Iara Costa faz homenagem aos 25 anos de fundação do PMN

A ex-candidata a prefeitura de Campo Grande – MS, a contabilista Iara Costa – PMN fará, na próxima quinta-feira, discurso alusivo aos 25 anos de existência do Partido. O discurso será feito durante a seção ordinária na Assembleia Legislativa, e tem por finalidade ressaltar a trajetória do PMN e enaltecer a garra e a persistência dos lideres da agremiação para manter viva a participação do partido no sistema democrático nacional.
O discurso, escrito pelo ex-deputado federal e atual presidente nacional do PMN professor Oscar Noronha Filho, retrata a história e o projeto político do partido, que trabalha por um país mais justo e economicamente voltado a atender os desejos nacionalistas, “... Temos que construir não apenas um Brasil para os brasileiros, mas, os brasileiros para um Brasil,...” relata presidente nacional da legenda.
No dia 30 de abril Iara Costa também fará outro discurso na Câmara de Vereadores de Campo Grande, em homenagem ao partido. Cabe ressaltar que nas últimas eleições o PMN elegeu vários vereadores e também um deputado estadual em Mato Grosso do Sul.